Mais informações, ligue:
(49) 3566.0221O encerramento do serviço de estacionamento rotativo de Videira, no próximo dia 30 de abril, foi um dos assuntos debatidos pela diretoria da CDL, que se reuniu na noite desta segunda-feira (24). Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Urbano – Israel Ribeiro Alves e o Procurador Geral do Município – Luiz Francisco Karan Leoni explicaram que o encerramento do serviço faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo município com o Ministério Público e, para a que o serviço volte a operar, uma nova licitação para a concessão já foi iniciada.
De acordo com os representantes da Prefeitura, o edital para a nova licitação foi lançado ainda em fevereiro, mas após algumas impugnações por parte de empresas do setor, no último dia 17, a Justiça determinou a suspensão do processo licitatório, até o julgamento final da ação. “O Município está empenhando todos os esforços para buscar uma rápida solução, pois sabe da importância do serviço do controle de estacionamento para o comércio e para a mobilidade no Centro da cidade”, disse o Procurador Geral do Município.
Para o presidente da CDL – Fernando Taffarel Favero a notícia do atraso da nova licitação preocupa o setor lojista, porque o estacionamento rotativo garante a circulação dos consumidores e a facilidade de encontrar vagas, o que torna o serviço essencial para o bom funcionamento do comércio e a consequente geração de empregos e impostos. “Como a partir do dia 30 de abril não teremos o serviço disponível, nosso apelo para lojistas, funcionários e consumidores, é para que não deixem seus carros estacionados o dia todo na área central. Procurem deixar as vagas liberadas para que o comércio e a economia não sofram consequências ainda mais graves. Já passamos por essa situação em 2018 e a colaboração de todos é imprescindível”, aponta Favero.
Fernando ainda manifestou ao Procurador Geral do Município a disponibilidade da CDL se mobilizar para enviar a Justiça um documento destacando a importância social, econômica e de mobilidade do serviço de estacionamento rotativo, assim como um pedido de urgência para avaliar o caso definir pela continuidade da licitação.
CDL prepara tradicional Café Colonial para homenagear as mães
Ainda durante a reunião da diretoria da CDL, os empresários debateram sobre a elaboração de novos projetos culturais e campanhas para movimentar o comércio varejista local, sobre a programação para a comemoração dos 47 anos da entidade, no mês de setembro e também os últimos preparativos para o tradicional Café das Mães. Neste ano o evento acontece no próximo dia 03 de maio, às 19h, no salão de festas da CDL. As mães associadas tem direito a um ingresso gratuito e convidadas devem pagar separadamente. As confirmações devem ser feitas diretamente na CDL até o dia 29 de abril.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa