CDL Videira manifesta preocupação com paralisação dos bancários

Publicado em 16/10/2015

Compartilhe


CDL Videira manifesta preocupação com paralisação dos bancários

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) emitiu nesta semana uma nota oficial destacando a preocupação da entidade com a paralisação dos bancários. Em Videira, o presidente da CDL, Evandro Colle manifestou apoio à nota e destacou que após 10 dias de paralisação dos bancários, o comércio e os serviços de Videira também já estão amargando prejuízos em razão da queda no movimento e das dificuldades operacionais para honrar compromissos com fornecedores.

Segundo dados contidos na nota emitida pela FCDL, grande parte dos comerciantes ainda tem o hábito de utilizar fisicamente as agências bancárias para os pagamentos, em detrimento das transferências digitais, ainda não assimiladas pela maioria dos clientes. Entre os consumidores também há reclamações já que grande parte enfrenta dificuldades nas operações nos caixas automáticos, por serem mais habituados ao atendimento humanizado nas agências. Além disso, os bancos fechados e a falta de dinheiro vivo reduzem as idas às lojas.

Para Colle, no atual cenário de retração econômica, o problema ganha dimensão ainda maior e por conta disso, os lojistas aguardam ansiosos que a Justiça do Trabalho consiga fazer com que bancários e empresas bancárias cheguem a um acordo capaz de encerrar a greve, minimizando os prejuízos do varejo e dos consumidores.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa

Início