Membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) e da Prefeitura de Videira por meio da Secretaria Municipal de Educação selecionaram nesta terça-feira (21), os dois alunos videirenses vencedores da etapa municipal do Concurso de Redação e Desenho Como Posso Preservar o Meio Ambiente, atividade integrante do Recicla CDL na Escola, desenvolvido pela Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL). Participaram da comissão o vice-presidente da CDL Jacir Felquilquer, a secretária executiva da entidade Larissa Seemann Perondi e as assessoras pedagógicas da Secretaria de Educação – Lucimere Tonello e Ieda Cesco Miozzo.
Depois de um amplo debate a comissão julgadora elegeu o trabalho da aluna Beatriz Pazini, do 5º ano da Escola Municipal Prefeito Paulo Fioravante Penso como vencedor da categoria desenho; Já a aluna Nathalia de Almeida Luvison, do 7º ano, também da Escola Municipal Prefeito Paulo Fioravante Penso foi a vencedora na categoria redação. Os dois trabalhos representarão Videira na Etapa Estadual do Concurso, cujo resultado final será divulgado no próximo dia 25 de novembro em Florianópolis. Na etapa Municipal Beatriz e Nathalia concorreram com mais de 1.700 alunos das oito escolas da Rede Municipal de Ensino de Videira. Foi uma escolha difícil porque os alunos videirenses apresentaram trabalhos de excelente qualidade. Estamos otimistas com nossos representantes na etapa estadual e principalmente pela conscientização que foi despertada nos alunos de todas as escolas municipais, ao abordar o tema meio ambiente para a elaboração dos trabalhos, disse o vice-presidente de CDL Jacir Felquilquer.
Vencedoras da etapa municipal receberão premiação da CDL
Para valorizar a participação e o empenho dos alunos no Concurso, a CDL Videira vai repassar um prêmio de R$ 250,00 para cada uma das alunas classificadas. Além disso, as duas vencedoras da etapa municipal receberão da FCDL, kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. Já na etapa estadual a avaliação será feita por uma comissão técnica composta por representantes da FCDL/SC, do jornal Diário Catarinense, da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e da Secretaria Estadual de Educação que escolherão os finalistas. Os autores dos cinco melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com um notebook cada e seus professores também.
O resultado final será divulgado no dia 25 de novembro. Para as escolas da Rede Municipal, iniciativas como esta são de extrema importância porque contribuem e estimulam o aprendizado de nossos alunos, concluiu a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, – Lucimere Tonello.
Silvia Palma
Assessoria de Comunicação
Fotos: Pedro Schaitel
