Associados da CDL podem doar livros para a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha

Publicado em 22/04/2014

Compartilhe


Associados da CDL podem doar livros para a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha

Integrar a atuação da CDL Videira às necessidades da comunidade tem sido uma das metas da entidade, através de iniciativas como o Recicla CDL e as decorações de Natal e Páscoa, por exemplo. ´E neste sentido, que a CDL acaba de se engajar ao projeto da Associação de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha de Videira, com intuito de otimizar ações educacionais e culturais para os videirenses.

Para isso, o presidente da CDL, Evandro Colle, está convocando os associados para doarem livros para compor o acervo da Biblioteca Municipal e que também poderão ser comercializados para arrecadar fundos para aquisição de novos títulos. “Confira na sua estante, olhe em seu armário, doe livros e partilhe conhecimento”, conclama Colle, apontando que as doações poderão ser entregues na sede da CDL.

Saiba mais sobre a Associação de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha:

A Associação de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha, de Videira, foi criada com o intuito de dar suporte para a mesma: seus objetivos são a melhoria do acervo da Biblioteca Municipal e a facilitação do acesso à leitura como um todo. Uma das ações que tem se mostrado de enorme importância é a arrecadação de livros usados que são doados pela comunidade. Após recebê-los, faz-se uma seleção resultando em livros que serão incluídos ao acervo (incorporação e enriquecimento direto do acervo) ou irão para o estoque da Feira do Sebo. Esta feira acontece todo mês, durante o dia “D”, e consiste na venda de livros a preços simbólicos (normalmente R$ 5,00) e na possibilidade de troca de livros (o munícipe traz um livro seu já lido e pode trocar com qualquer um do estoque da Feira do Sebo). O dinheiro arrecadado nestas feiras são revertidos em livros novos para o acervo da Biblioteca Municipal – a Associação de Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha é uma entidade voluntária e sem fins lucrativos.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa

Início