22/03/2022 Nos últimos dias alguns comércios de Videira, principalmente na área central, foram vítimas de furtos. Buscando intensificar o apoio que o comércio já recebe da Policia Militar, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando Favero e a gestora executiva da entidade, Larissa Seemann Perondi mantiveram contato com o comandante da 1ª companhia de PM, 1º Tenente PM Luís Henrique Almeida, que informou estar acompanhando os casos, sendo que, de imediato redefiniu o policiamento no local e horários que tem ocorrido os furtos.
Durante a conversa o comandante reforçou a importância de lembrar aos associados, que desde o ano passado, a PM e a CDL mantêm uma parceria a disposição dos comerciantes, que oferece gratuitamente, uma Consultoria Comercial de Prevenção ao Crime. Por meio desta Consultoria uma guarnição policial visita o estabelecimento e sugere alterações e/ou implementação de ações para aumentar a segurança do estabelecimento.
Após a visita, a PM emite um parecer técnico que é encaminhado, via e-mail, ao lojista para posterior adequação do espaço, caso ele deseje. Nos último 6 meses, cerca de 25 empresas receberam a consultoria que tem como principal objetivo construir medidas preventivas que dificultem as ações de criminosos e que reduzam as vulnerabilidades dos estabelecimentos comerciais. Segundo o comandante, mais importante que receber a visita da PM é implementar as sugestões. Tivemos casos em que o estabelecimento comercial foi revitimizado com ações dessa natureza, sendo que antes disso recebeu a visita da PM, mas não efetivou as alterações sugeridas, as quais poderiam ter evitado a ação, se efetivadas.
A Consultoria não tem custo e o comerciante interessado em recebê-la poderá entrar em contato pelos telefones da PM/WhatsApp 48 8854-2419 ou 190, além de poder agendar por meio da CDL.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa

