Casa do Papai Noel de Videira atrai centenas de visitantes

Publicado em 05/12/2016

Compartilhe


Casa do Papai Noel de Videira atrai centenas de visitantes

Quem passou pela Praça Nereu Ramos, no Centro de Videira, no fim de semana, se impressionou, não apenas com o colorido e as luzes da decoração natalina produzida pela Câmara de Dirigentes Lojistas e pela Prefeitura de Videira, mas também com o grande movimento na Casa do Papai Noel, instalada na Praça. Pelo local, passaram centenas de crianças acompanhadas dos pais para conhecer os aposentos do Bom Velhinho. A construção, levantada especialmente para o período natalino, abriu excepcionalmente no fim de semana e voltará a abrir, desta vez diariamente, a partir do próximo sábado (10). A atração seguirá aberta até o dia 23 de dezembro, sempre das 19h30 as 22h30. A entrada e a visitação são gratuitas. “Ver a alegria das crianças na presença do Papai Noel é contagiante. Para a CDL é extremamente gratificante proporcionar esse momento mágico para os pequenos videirenses e moradores da região que estão vindo à Videira visitar a decoração natalina e aproveitar as promoções e novidades do nosso comércio”, diz o presidente da CDL – José das Neves Olivo.

Nos aposentos do Bom Velhinho, além da figura do Papai Noel, crianças e adultos podem visitar espaços especialmente decorados, como a sala, cozinha, banheiro, área de serviço e o quarto do Papai Noel. Cada detalhe foi planejado para envolver crianças e adultos na magia do Natal. Quem visita a casa também pode apreciar, nos arredores da construção a presença da Sagrada Família, anjos, presentes gigantes e um casal de renas puxando um trenó onde é possível entrar para fotografar.

A poucos metros da praça central, também está uma das maiores árvores de Natal de Santa Catarina, com 21 metros de altura. A árvore gigante ganhou uma malha com 300 mil lâmpadas de led que acendem de modo alternado dando oito diferentes movimentos. Fora isso, bolas gigantes e coloridas deixam a Praça Largo da Estação, no Parque Rio do Peixe, bonita tanto à noite quanto durante o dia. “A decoração deste ano foi um pouco atípica por conta da crise financeira no país e da lei eleitoral que impediu a Prefeitura de repassar recursos, em ano eleitoral, para entidades. Desse modo, a CDL entrou com recursos para revitalizar enfeites já existentes e contratar as artistas plásticas e a Prefeitura disponibilizou os servidores para a execução dos trabalhos e instalação da decoração. A decoração ficou mais concentrada na Praça, mas coma mesma beleza e alegria de sempre”, destacou Olivo.

Silvia Palma
Assessoria de Comunicação

Início