Dia dos Pais deve aquecer vendas no comércio

Publicado em 03/08/2021

Compartilhe


Dia dos Pais deve aquecer vendas no comércio

Para 74,1% dos entrevistados, o resultado será melhor em relação a 2020

O Dia dos Pais, celebrado em 8 de agosto, deve gerar um importante crescimento nas vendas do comércio catarinense. Levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) indica que 74,1% dos entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado.

O incremento esperado é de 4,5% no período, em relação a 2020. Em Videira, a maioria dos lojistas acompanha a o levantamento estadual e aposta na data com bastante otimismo. “É uma oportunidade para o comércio recuperar as perdas provocadas pela pandemia. Trata-se de mais uma tradicional data para movimentar o varejo”, afirma Fernando Taffarel Favero, presidente da CDL Videira.

Ainda de acordo com o levantamento da FCDL, o tíquete médio previsto deve variar entre R$101,00 e R$150,00 e os presentes mais procurados são, segundo os lojistas, itens de vestuário e calçados (34,3%), seguidos de acessórios e perfumes e cosméticos – 20,7% e 13%, respectivamente. Segundo os consultados, 57% dos clientes deverão fazer as compras com cartão de crédito e 19,2% optarão pelo crediário.

Sábado tem horário estendido

Para oportunizar a compra dos presentes para os papais, assim como evitar aglomerações, neste sábado (7), véspera da data comemorativa, as lojas associadas a CDL farão mais uma edição do Dia D, com portas abertas até as 16h. Além disso, durante a semana, os consumidores tem até as 18h30 para fazer suas compras. “Nossos associados capricharam na variedade de itens e nas condições de pagamento, por isso, queremos convidar os consumidores de toda a região a nos prestigiarem durante toda a semana”, diz Fernando.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa

Início