Diretoria da CDL se reúne para discutir estratégias para recuperação de dívidas no comércio de Videira

Publicado em 27/03/2018

Compartilhe


Diretoria da CDL se reúne para discutir estratégias para recuperação de dívidas no comércio de Videira

Um levantamento feito pela CDL e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Videira aponta que atualmente cerca de nove mil videirenses estão inadimplentes e, por isso registrados no sistema. A dívida desse grupo supera os R$ 8,5 milhões com o comércio local. De olho nesses dados, a diretoria da CDL se reuniu na noite desta segunda-feira (26), para buscar alternativas para os lojistas recuperarem essas dívidas e os consumidores o crédito. “A crise econômica que nosso país vem enfrentando não poupou o comércio varejista. Como entidade representativa precisamos buscar alternativas para minimizar esse impacto, para isso, estamos planejando algumas ações”, disse o presidente da entidade José das Neves Olivo.

Segundo o presidente, a intenção é desenvolver ações para que os consumidores endividados possam renegociar as dívidas em condições mais atrativas. Além disso, a iniciativa pretende provocar o aumento no fluxo de caixa das empresas e ‘liberar’ o consumidor para comprar novamente no comércio. “Estamos finalizando um projeto que vamos apresentar aos nossos associados para convidá-los a se engajar e assim podermos provocar um movimentando na economia do nosso município”.

Ainda durante a reunião a diretoria discutiu as alterações necessárias no Estatuto da CDL para adequação as prerrogativas exigidas pela FCDL; a realização das edições do Projeto Recicla CDL durante 2018, a parceria da entidade com a Prefeitura para os projetos de Páscoa e Natal e também a definição da realização do tradicional Café Colonial em homenagem ao dia das mães.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa

Início