Quem passou pela Praça Nereu Ramos, no Centro de Videira, no fim de semana, se impressionou, não apenas com o colorido e as luzes da decoração natalina produzida pela Câmara de Dirigentes Lojistas e pela Prefeitura de Videira, mas também com o grande movimento na Casa do Papai Noel, instalada na Praça. Pelo local, passaram centenas de crianças acompanhadas dos pais para conhecer os aposentos do Bom Velhinho. A construção, levantada especialmente para o período natalino, abriu excepcionalmente no fim de semana e voltará a abrir, desta vez diariamente, a partir do próximo sábado (10). A atração seguirá aberta até o dia 23 de dezembro, sempre das 19h30 as 22h30. A entrada e a visitação são gratuitas. Ver a alegria das crianças na presença do Papai Noel é contagiante. Para a CDL é extremamente gratificante proporcionar esse momento mágico para os pequenos videirenses e moradores da região que estão vindo à Videira visitar a decoração natalina e aproveitar as promoções e novidades do nosso comércio, diz o presidente da CDL José das Neves Olivo.
Nos aposentos do Bom Velhinho, além da figura do Papai Noel, crianças e adultos podem visitar espaços especialmente decorados, como a sala, cozinha, banheiro, área de serviço e o quarto do Papai Noel. Cada detalhe foi planejado para envolver crianças e adultos na magia do Natal. Quem visita a casa também pode apreciar, nos arredores da construção a presença da Sagrada Família, anjos, presentes gigantes e um casal de renas puxando um trenó onde é possível entrar para fotografar.
A poucos metros da praça central, também está uma das maiores árvores de Natal de Santa Catarina, com 21 metros de altura. A árvore gigante ganhou uma malha com 300 mil lâmpadas de led que acendem de modo alternado dando oito diferentes movimentos. Fora isso, bolas gigantes e coloridas deixam a Praça Largo da Estação, no Parque Rio do Peixe, bonita tanto à noite quanto durante o dia. A decoração deste ano foi um pouco atípica por conta da crise financeira no país e da lei eleitoral que impediu a Prefeitura de repassar recursos, em ano eleitoral, para entidades. Desse modo, a CDL entrou com recursos para revitalizar enfeites já existentes e contratar as artistas plásticas e a Prefeitura disponibilizou os servidores para a execução dos trabalhos e instalação da decoração. A decoração ficou mais concentrada na Praça, mas coma mesma beleza e alegria de sempre, destacou Olivo.
Silvia Palma
Assessoria de Comunicação













