Amigos lojistas:
Atravessamos uma crise econômica sem precedentes e, como agravante, o Governo Federal, maior responsável pelo atual cenário de recessão, desemprego e inflação em alta, não demonstra qualquer capacidade de superá-la.
Pior: indiferente à voz das ruas, que no último domingo, 13 de março, teve a presença de quase quatro milhões de pessoas (além de número muito maior que se manifestou pelas redes sociais), a presidente Dilma Rousseff e seus ministros prosseguem apenas preocupados em salvar o já fracassado projeto político que os levou ao poder.
Se o brado dos brasileiros não foi ouvido com a atenção e o respeito devido é nossa obrigação mantermo-nos mobilizados e cobrando atitudes que demonstrem respeito pela coisa pública seja na condução da economia ou na deferência pela liturgia do cargo de um presidente da República.
O preço da desordem política instalada no Planalto tem sido pago pela sociedade 10 milhões de desempregados, poder de compra corroído pela inflação, obras estratégicas paralisadas ou sequer iniciadas e total paralisia no Congresso Nacional, que deveria votar as reformas essenciais para a retomada do crescimento.
Felizmente a Justiça tem exercido um papel ímpar na defesa da ordem constitucional e devemos apoiá-la amplamente.
A Federação das CDLs de Santa Catarina reafirma que só acredita em mudanças que respeitem a Constituição e jamais deixará de apostar na capacidade dos brasileiros em construir um futuro melhor. Portanto, é importante a participação de todos até que consigamos resolver este dramático impasse.
Contamos com cada um de vocês!
Ivan Roberto Tauffer e Diretoria
FCDL/SC
