Comércio de Videira se prepara o Black Friday

Publicado em 20/11/2015

Compartilhe


Comércio de Videira se prepara o  Black Friday

Sucesso em todo o Brasil, o Black Friday, promoção que oferece grandes descontos aos consumidores vai acontecer pela primeira vez no comércio de Videira, na próxima sexta-feira (27), a exemplo do que acontecerá em todo o país. De acordo com o presidente da CDL Videira, Evandro Colle, no ano passado foi possível perceber um grande movimento no comércio em função do Black Friday e do marketing feito principalmente através da mídia. A ação aguça o consumidor e faz com que o mesmo, apesar da crise, se proponha a comprar. “Observando o movimento ocorrido no ano passado, em assembleia no inicio deste ano, os associados da CDL Videira também decidiram realizar um evento da mesma natureza com o comércio da cidade. O que queremos é trazer a tradição dessa ação promocional para algo mais próximo de nós, abrangendo todo segmento comercial, desde é claro, que o lojista esteja disposto a participar”, disse Colle.

De acordo com o presidente para estimular a ação o comércio videirense fará horário estendido no próximo dia 27, com lojas abertas até as 21 horas. “Essa é uma ação que tem dado bons resultados onde acontece. No momento difícil que o comércio vive, isso ganha importância e as lojas aproveitam para aumentar as vendas. É uma tentativa de minimizar o impacto da inflação, do arrocho salarial e do desemprego, que afastam o consumidor”, diz.

Com a proximidade do Natal e com o pagamento da primeira parcela do 13.º salário, Colle argumentou que o Black Friday será bom para a cidade, movimentando a economia: bom para os lojistas que podem renovar os estoques e conquistar novos clientes e bom para o consumidor, que poderá adquirir produtos com baixo preço e de qualidade. “Nós não podemos deixar passar nenhuma oportunidade e esse é uma um momento de conquistar clientes e vender. O lojista vai ganhar no volume de vendas, por isso frisamos a importância em realmente dar os devidos descontos”, disse ele.

No entanto Colle faz algumas ressalvas. Em algumas ações do Black Friday o que se percebe são consumidores frustrados e outros se sentindo logrados por propaganda enganosa. Os preços, segundo eles, não têm nada de promocional. “Isto nós não queremos. O que pedimos é que o lojista que aderir a promoção realmente dê grandes descontos e coloque mercadorias de qualidade. Que o consumidor realmente perceba que houve a promoção, que não foi apenas no falar. Que os descontos sejam grandes como o marketing anuncia”, frisou ele.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa

Início