CDL enaltece capacidade dos lojistas videirenses para driblar crise política e econômica que atinge o país

Publicado em 28/03/2015

Compartilhe


CDL enaltece capacidade dos lojistas videirenses para driblar crise política e econômica que atinge o país

A economia enfrenta um período de dificuldades, gerando impactos negativos – um clima de insegurança e pessimismo no mercado e retração nas vendas. No entanto, ao longo de sua história, os brasileiros já enfrentaram crises muito piores e souberam superá-las, recorrendo à criatividade, organização e, sobretudo, muito trabalho.

A secretária executiva da CDL Videira – Larissa Seemann Perondi, explica que a exemplo do que acontece em todo o país, o comércio videirense também vê refletido em seu dia-a-dia os impactos do momento político e econômico do Brasil, no entanto, o espírito dos lojistas associados à CDL tem sido o de erguer be cabeça e tentar driblar as adversidades. “O empresário do varejo é, na essência, um otimista. Por isso, neste momento, a mensagem que nossos associados devem passar deve ser de estímulo às compras, ao consumo consciente, no qual o cidadão compra de acordo com suas necessidades e com a capacidade de pagamento. Mas não deixa de comprar e consumir, porque este comportamento é parte indissociável do ser humano”.

Para Larissa, a marca registrada do comércio de Videira é a capacidade de driblar as dificuldades e reinventar-se para manter-se ativo, atrativo e rentável no mercado varejista. “Nossos associados são como o bom marinheiro, que navega bem na tempestade. Ou seja: os videirenses são empreendedores que tiram proveito da crise, revendo seus processos administrativos, reduzindo custos e identificando oportunidades. Temos certeza que quando a economia recuperar-se (e isso acontecerá, pois a economia obedece a ciclos), ele estará ainda mais preparado”, diz a secretária relembrando uma célebre frase do mundo corporativo que diz que, na crise, quando todos choram, o empreendedor vende lenços.

Silvia Palma
Assessoria de Imprensa

Início