Um dos mais significativos momentos do ano para a indústria de chocolates, a Páscoa, invadiu lojas, supermercados e os mais variados pontos de venda de Videira, já há vários dias. Parreiras de ovos e vitrines decoradas com motivos pascoalinos atraem a atenção dos consumidores. A exposição antecipada faz parte da estratégia dos empresários para que o consumidor comece a pesquisar os preços, entre no clima da data e, quem sabe, leve o produto com antecedência.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Evandro Colle, explica que recentemente a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realizou uma pesquisa para avaliar a expectativa do setor para a data, considerada uma das mais importantes do calendário. O levantamento apontou que 70% dos empresários acreditam que as vendas terão crescimento, em média, de cerca de 6% em 2015, quando comparadas a 2014. Tradicionalmente Videira acompanha os percentuais de venda do Estado, o que significa que o cenário para este não é bem positivo, diante do momento econômico e político que vivemos no país, diz Colle.
Embora os ovos de chocolate ainda sejam o grande presente por excelência, Colle lembra que, na Páscoa, os produtos com potencial grande de venda não se restringem apenas aos ovos e outros produtos de chocolate, mas também aos presentes em geral, a pescados, temperos, vinhos e refeições prontas, que as famílias consomem no almoço especial.
DIA D
Seguindo o calendário acordado em assembleia pelos associados da CDL, o sábado , dia 4 de abril, véspera da Páscoa será Dia D no comércio de Videira. As lojas manterão as portas abertas até as 16 horas, oportunizando que os consumidores antecipem as compras de Páscoa. Lembramos que em abril ainda teremos mais um dia D, já que as lojas também abrem até as 16 horas no dia 11 de abril.
Decoração atrativa
Colle lembra que para tornar o comércio videirense ainda mais atrativo, em 2015, a CDL Videira novamente firmou uma parceria com a Prefeitura para a realização do projeto de decoração de Páscoa. A iniciativa prevê a decoração da Praça Central da cidade com coelhos gigantes, cenouras, tocas do coelho e mais algumas dezenas de elementos coloridos que encantam famílias inteiras. Assim como a decoração de Natal que desenvolvemos em parceria com a Prefeitura, o projeto da Páscoa também já mostrou que é um dos grandes diferenciais da nossa cidade, pois torna nossa área comercial mais movimentada e consequentemente com maior potencial de vendas, diz Colle.
Silvia Palma
Assessora de Imprensa




