A maior feira setorial do Alto Vale do Peixe movimentou R$ 2,8 milhões em negócios. De acordo com a empresária Michele Velho, promotora do Feirão de Videira, o evento tem como foco promover a diversidade e ampliar a visibilidade das empresas participantes do evento. “Nesta edição novamente contamos com o apoio da CDL Videira, Entidade que prontamente nos auxiliou na organização do evento e nos contatos com as empresas expositoras”.
A primeira edição realizada em 2013, contou com a participação de 32 expositores, já neste ano, 45 empresas participaram com serviços e produtos consideradas as últimas tendências da construção civil, projetos arquitetônicos e de engenharia, decoração, imóveis, agentes de crédito imobiliário, design de ambientes, eletrodomésticos, jardinagem e diversas empresas relacionadas ao segmento. Esta é uma importante parceria firmada entre a Dooma Eventos e a CDL, que tem como foco permitir que todo o potencial do setor da construção civil, acabamentos, arquitetura, decoração, mobiliário, linhas de crédito e tantos outros negócios ligados ao setor de Videira sejam expostos e conhecidos pela comunidade, complementou o presidente da CDL, Evandro Colle. Para o presidente Entidade, o evento oportunizou novas ferramentas para divulgar o comércio de Videira e região. “Contamos com 280 empresas associadas e após o feirão muitas empresas tem demonstrado interesse no evento”, destaca.
Para a proprietária da Floricultura Mil Plantas de Videira, Cláudia Cordeiro dos Santos, o Feirão proporcionou mais visibilidade. “No domingo pela manhã, último dia do evento, já tínhamos vendido todas as orquídeas da feira. Foi um resultado inesperado, porque não tínhamos essa expectativa. Posterior ao evento, ampliamos muitos contatos, em proporção de vendas ainda estamos contabilizando, mas com certeza foi um sucesso”, destaca. A empresa com sede no município há mais de sete anos, participou do evento pela segunda vez.
Para o gerente de vendas da HS Consórcios, Jhonatan Nogueira, a feira é uma oportunidade de expandir os horizontes. “O Grupo Herval e HS Consórcios apresentou um produto muito interessante que é a possibilidade de investir com apenas meia parcela até a contemplação. É uma alternativa para quem quer sair do aluguel, comprar a casa própria sem juros, com a possibilidade de investir em um Consórcio pagando apenas a metade da parcela. Esse é o nosso diferencial, com o suporte de uma empresa que já está há 54 anos no mercado, representada pelo Grupo Herval. O Grupo HS Consórcios atua há 20 anos oferecendo a possibilidade para que os clientes e visitantes invistam e possam conquistar o tão sonhado imóvel, além do carro próprio, com parcelas que cabem no bolso”, define.
Para o engenheiro da Versatto Engenharia, Rodrigo Mendes, a feira agregou valor aos produtos e serviços ofertados pela empresa. “O evento atendeu as nossas expectativas. No setor de engenharia esperamos colher os frutos em breve. Durante a Feira foram feitos 20 orçamentos para projetos e 10 consultorias aos clientes e visitantes”.
A maior feira setorial da região também foi a maior em número de visitantes. Mais de 12 mil pessoas prestigiaram a mostra de produtos e serviços no ginásio duplo da Sociedade Esportiva e Recreativa (SERP Videira). A Dooma Eventos em parceria com a CDL Videira, já iniciaram as tratativas para a realização da Feira de Noivas, um novo segmento abordado pela Dooma Eventos.
